Gestão Escolar

Lista de desejos Compartilhar
Compartilhar Curso
Link da Página
Compartilhar nas mídias

Sobre o curso

O curso de Gestão Escolar é voltado para a formação de profissionais que desejam atuar na administração e coordenação de instituições de ensino, promovendo um ambiente eficiente e alinhado aos objetivos educacionais. Durante o curso, os alunos aprendem sobre planejamento estratégico, liderança educacional, gestão de recursos humanos e financeiros, além de práticas para o desenvolvimento de projetos pedagógicos.

O objetivo é capacitar o aluno a exercer a gestão escolar de forma eficaz, ética e inovadora, contribuindo para a qualidade do ensino e o desenvolvimento integral da comunidade escolar.

O que você aprenderá?

  • Definição de Gestão Escolar
  • Importância da Gestão Escolar na Educação
  • Teorias Clássicas de Gestão
  • Teorias Contemporâneas de Gestão
  • Modelos de Gestão Participativa
  • Planejamento Estratégico na Escola
  • Gestão de Recursos Humanos
  • Avaliação e Monitoramento de Resultados
  • Gestão da Diversidade
  • Conflitos e Resolução de Problemas
  • Sustentabilidade e Inovação
  • A importância da formação contínua para gestores escolares
  • O papel da comunidade na gestão escolar

Conteúdo do curso

Introdução à Gestão Escolar

  • Definição de Gestão Escolar
    00:00
  • Importância da Gestão Escolar na Educação
    00:00

Teorias da Gestão Escolar

Práticas de Gestão Escolar

Desafios na Gestão Escolar

Conclusão

Questionário

Certificado Autenticado Incluso

Adicionar este certificado ao seu currículo, para aumentar a sua chance no mercado de trabalho.

selected template

Classificações e revisões de estudantes

Sem avaliações ainda
Sem avaliações ainda